Total de Visualizações da Página

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

SOB A SEGURANÇA DO SENHOR

 “Eu vos rogo que comais alguma coisa; porque disto depende a vossa segurança; pois nenhum de vós perderá nem mesmo um fio de cabelo. Tendo dito isto, tomando um pão, deu graças a Deus na presença de todos e, depois de o partir, começou a comer. Todos cobraram ânimo e se puseram também a comer”. Atos 27:34-36
Imagine-se num navio que há quatorze dias era castigado por uma grande tempestade, estando tão fragilizado, que a qualquer momento poderia afundar. O capitão e a tripulação já não sabiam mais o que fazer para evitar a iminente tragédia. Entretanto, dentre a tripulação do navio, existia um que faria toda diferença naquele momento de extrema crise e completa incerteza quanto ao futuro de suas vidas. O apóstolo Paulo nos ensina através de exemplo de sua vida, como podemos vencer as nossas mais duras e difíceis batalhas da vida.
1º Quando não sabemos o que fazer, busquemos as respostas no Senhor – Paulo, enquanto todos lutavam para tentar escapar da dificuldade, encarou o problema e buscou em Deus as respostas pela oração. N’Ele encontramos as respostas para os nossos mais difíceis dilemas da vida. Nestes momentos, a melhor maneira de lutar é de joelhos!
2º Enquanto não obtivermos as respostas, continuemos fazendo tudo como antes – Paulo sabia que a luta contra a tempestade havia impedido eles de comer. Paulo se preocupou com a segurança física das pessoas, pois, sem alimento, não teriam forças para lutar contra as ondas. Se ainda não há resposta, mantenhamos a nossa rotina, porque o Senhor em breve nos responderá!
3º Em todo momento, daí graças a Deus – Havia uma grande diferença naquela eucaristia em meio à tempestade, ela revelava a confiança de um homem no socorro do Senhor. Jesus dispõe de todas as bênçãos necessárias a nossa salvação e de todas as respostas que estamos buscando neste exato momento. Portanto, oremos e aguardemos, mas sempre com ações de graças, pois em breve, a sua paz nos envolverá inexplicavelmente.
Rev. Fred Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.