Total de Visualizações da Página

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

REPOUSANDO NA CONFIANÇA DE DEUS

 “O Senhor está no seu santo templo; nos céus tem o Senhor seu trono; os seus olhos estão atentos, as suas pálpebras sondam os filhos dos homens”. Salmos 11:4
As Escrituras Sagradas sempre foram o meio que encontramos para aprender a confiar em Deus. Por maiores que sejam as nossas dificuldades e perigos que poderemos passar para sermos instigados a nos distanciar da confiança, que nos motiva a continuar a viver.
Embora seja real este perigo, nós precisamos continuar firmes, fazer do Evangelho a âncora que nos mantém perseverante até o dia do Senhor. Não podemos procurar as respostas que queremos noutro lugar, pois somente quando mantivermos a nossa vida em plena consonância com a vontade de Deus, poderemos ser íntegros, verdadeiros e, principalmente, felizes. Mas o salmista nos alerta que o Senhor prova o justo, testa a nossa fé e o nosso amor através de provações, tribulações, pois somente quando passarmos pelos estreitos de nossa caminhada terrena poderemos saber se a fé que nos dá a certeza da esperança e o amor que enche o nosso coração nos mantém firmes diante de Deus. O pecado causa uma profunda distancia entre nós e Deus e isto traz uma dor muito grande ao Senhor. Os olhos do Pai estão atentos ao que ocorre conosco, Ele conhece cada dia que vivemos, cada situação que construímos ao lado d’Ele. Sua graça continua a ser superabundante em nossa vida, mesmo que nosso pecado seja abundante. Seu amor continua imutável por nós, mesmo que nós não amemos como deveríamos. Ele continua a desejar nossa comunhão, mesmo que nunca decidamos entregar nossas vidas em suas mãos e que cada ato nosso seja para negá-lo. Deus nunca mudará, esta é uma verdade gloriosa! Seu amor, sua graça e seu perdão, que já nos foi dado, continua a nossa disposição hoje e eternamente.
Oração: Senhor amado, tantas vezes nos dirigimos a ti como se teus sentimentos por nós dependessem de nossas atitudes, arrependimentos e desejos. Perdoa-nos por não reconhecermos a tua integridade de ser e dá-nos a condição de provar dela. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!
Rev. Fred Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.