Total de Visualizações da Página

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

ONDE ESTAMOS FIRMADOS

"Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Mateus 7:24
Voltando ao texto percebemos que Jesus deixa todos aqueles princípios dados no Sermão do Monte unicamente com o objetivo de que nossas vidas sejam de excelência e abundante em todas as áreas; seja na família, na vida profissional, pessoal, ministerial o conselho que nos dá é “esteja firmado na rocha”, fundamente-se no que Eu lhes digo e com certeza as circunstâncias da vida não prevalecerão. 
Prevalecer nos dias de hoje não é resultado de ter bens, dinheiro, ter saúde, educação, ser bem formada ou esculturada em seu corpo. Nenhuma destas coisas é suficiente para sustentar a vida de alguém diante das adversidades e esta é a razão de pessoas terem tudo e serem infelizes.
Um aspecto importante é que as pessoas que vivem fora dos princípios de Deus conseguem construir suas “casas”, mas o que Jesus está ensinando é onde elas estão construídas. Esta é a razão de muitas famílias com recursos, cultura e tudo mais passarem por situações de drogas, violências, adultério, suicídios. Têm até mesmo uma religião, mas se esquecem que a religião nada pode fazer pelo homem. Muito se fala sobre a importância de ter uma religião, eu quero lhe dizer que o mais importante é ter sua fé em Cristo e viver para Ele.
Um simples exemplo: Alguém pode dizer que vem de uma família nobre, tem educação, cultura, é capacitada, tem recursos financeiros, mas se não estiver firmado na rocha que é Cristo Jesus, firmado em Sua Palavra  não prevalecerá diante das circunstâncias da vida.
Ter Fé é ouvir as Palavras de Cristo e praticar, e por isto que Jesus disse que “quem ouve minhas palavras e não as pratica é como insensato que construiu sua casa na areia.” Mateus 7:24
Qual foi a nossa primeira pergunta? Onde temos construído nossa casa? Onde nós temos levantado a nossa vida? Onde nós temos erguido o nosso viver diário, seja ele na família, seja ele na vida profissional, seja ele na nossa vida ministerial, em nossa vida social, onde nós estamos levantando as nossas vidas e edificando aquilo que nós queremos. Será que é em uma rocha ou na areia?
Cavar em solo arenoso é muito mais fácil que um solo rochoso. Para que um alicerce seja lançado você precisa cavar até encontrar um solo firme. Este solo firme, esta rocha é simplesmente os princípios de Deus que nos foi dado, o próprio Cristo.
Que Deus o abençoe rica e abundantemente.
Pr. Marcos Paiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.