Total de Visualizações da Página

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

ESCOLHAS SÁBIAS

 “E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada” (Tiago 1:5).
“Qualidade nunca acontece por acaso; é sempre o resultado de um propósito firme, de um esforço sincero, de um controle inteligente e de um trabalho hábil; e representa a escolha sábia de muitas alternativas.” (Willa A. Foster)
Que tipo de alternativas temos escolhido para nossa vida? Temos seguido em várias direções, sem muita preocupação, errando e acertando, caindo e levantando, esforçando-nos sem qualquer firmeza e propósito? Temos caminhado por indicação de amigos, porque achamos que se trata de uma aventura agradável? Porque já tentamos de tudo e uma tentativa a mais não fará diferença?
A nossa felicidade não chegará por acaso. Precisamos saber para onde estamos indo e o que acharemos ao final da caminhada. Não podemos e nem devemos arriscar. A felicidade que buscamos precisa ser encontrada e vivida, desde agora e para sempre.
Quando fazemos a escolha certa desde o início, buscando a direção de nossa vida na presença de Deus, tudo se renova, tudo é alegria, tudo se resolve e as vitórias são consequência de nossa decisão sábia. E a melhor maneira de sabermos que nossas escolhas são sábias é colocá-las todas diante do altar do Senhor. Ele é a fonte de toda a sabedoria e se dela bebermos, nos acompanhará por toda a eternidade.
Quando escolhemos Ter Jesus no coração e andamos em Seus caminhos, submetendo-nos à Sua vontade, mostramos que fizemos escolhas sábias e a nossa vida experimenta grandes momentos de regozijo e felicidade.
Você crê que sua vida é de alta qualidade? Você fez ou tem procurado fazer escolhas sábias?
“Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor”. Josué 24:15

Paulo Roberto Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.