Total de Visualizações da Página

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

ESCOLHAS E CONFLITOS NA ORAÇÃO

“Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, e… orarás a teu Pai que está em secreto” – Mateus 6:6
Jesus não diz: “Sonha com Teu Pai em secreto”, mas, sim, “Ora a Teu Pai em secreto”. A oração é um esforço da vontade. Depois de encontrarmos no nosso lugar secreto e fecharmos a porta, a coisa mais difícil de fazer é orar; não conseguimos pôr ordem em nossa mente, e nosso primeiro conflito é pensamentos que vagueiam. Nossa grande luta, na oração, é vencer os devaneios da mente. Temos que disciplinar a mente, e nos concentrar deliberadamente na oração. 
Precisamos ter um lugar próprio para orar; mas assim que entramos nele, começa a praga dos pensamentos: “Tenho que fazer isso e aquilo”; “Fecha a Tua porta”! Um silêncio secreto significa fechar a porta deliberadamente às emoções e pensar só em Deus. Deus está em secreto, e Ele nos vê de Seu lugar secreto; Ele não nos vê como as pessoas nos vêem, ou como nós nos vemos. Quando vivemos no lugar secreto, é impossível duvidar de Deus; Temos mais certeza dele do que de qualquer outra coisa. Vosso Pai, diz Jesus, está no lugar secreto e em nenhuma outra parte. Entre no lugar secreto, e bem do meio da rotina diária você encontrará Deus, o tempo todo. Adquira o hábito de conversar com Deus a respeito de tudo. Se no primeiro instante em que você desperta não escancarar a porta e deixar Deus entrar, passará o dia todo num nível bem aquém do ideal; Mas escancare a porta e ore a Seu Pai em secreto, e todas as suas atividades ficaram marcadas pela presença de Deus.
E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu. Lucas 11:2
Oswald Chambers

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.