Total de Visualizações da Página

terça-feira, 2 de agosto de 2016

VENCENDO AS TENTAÇÕES

 “Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães. Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus”. Mateus 4:3,4
Depois de quarenta dias no deserto e jejum, Jesus teve fome. Algo natural, factível diante aquela situação, entretanto, Ele não se deixou dominar por suas necessidades humanas e nem pela tentação que estava sendo submetido. Durante aqueles dias, Jesus permaneceu firme até que sua carne fraquejou, Ele sentiu fome. Mas Jesus nunca permitiu que os fatores externos, as necessidades das pessoas que o cercavam, as influências do meio, nem as tentações do seu maior inimigo e nem mesmo as suas vontades, pudessem tirá-lo da missão que o Pai havia traçado para sua vida.
Durante a sua vida houveram inúmeras tentações para desviá-lo, mas Ele nunca permitiu que as suas atitudes fossem determinadas por outros fatores a não ser a missão que teria de realizar. Esta deve ser a nossa atitude também, não permitir que fatores externos à nossa própria vida determinem o que fazemos e deixamos de fazer. Quando agimos por reação, permitimos que nossas atitudes sejam comandadas por fatos e estímulos externos e não determinadas por nossas próprias escolhas. No meio daquele deserto, Ele construiu a sua liberdade, entre o estímulo sofrido e a escolha a ser feita, Jesus decidiu seu caminho: continuar a missão original. Se desejamos seguir seus passos, precisamos entender o ensino do Senhor, agir conforme a nossa consciência e não baseado em estímulos externos. Jesus conseguiu vencer as tentações de satanás, porque estava cônscio de sua missão, firmado na palavra e preparado para enfrentar os desafios desta vida. Nós precisamos construir alicerces que permitam firmar nossos pés sobre a rocha e nos manter no caminho traçado pelo Senhor. Nossas atitudes devem ser determinadas pelo que somos e cremos, e não por fatores e estímulos externos, necessidades e para acalentar nossas dores e dos que estão ao nosso redor..
Oração: Senhor amado, algumas vezes a tentação que nos alcança vem com uma força tão grande, que não conseguimos ter forças para pensar. Por isso, dá-nos discernimento, forças e fé para encarar os desafios que a vida nos traz. Que a tua graça aperfeiçoe a nossa fraqueza nestes momentos. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém!

Rev. Fred Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.