Total de Visualizações da Página

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

O PODER DO PERDÃO

“Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados disse, então, ao paralítico: Levanta-te, toma o teu leito e vai para tua casa. E, levantando-se, partiu para sua casa”.  Mateus 9:6,7
Jesus, provocado pelos escribas sobre a sua palavra de perdão dos pecados do paralítico, pergunta-lhes o que é mais fácil, perdoar os pecados ou dizer ao paralítico que levantasse e andasse? Com certeza, aos olhos humanos e limitados, seria mais fácil dizer estão perdoados seus pecados. Porque dizer que o paralítico levantasse, teria de haver a comprovação do fato, enquanto o perdão dos pecados não haveria comprovação externa. Mas Jesus sabia que a cura comprovaria que o homem havia alcançado o perdão dos seus pecados. O levanta-te e anda que Jesus proferiu ao paralitico, terminava com a disputa e revelava quem Ele era de verdade e porque tinha autoridade tanto para perdoar pecados, quanto fazer o milagre que ninguém acreditava ser possível.
Quando Jesus aceita o desafio, é como se estivesse dizendo aos escribas – “pois Eu vou mostrar a vocês que tanto posso perdoar pecados, como curar enfermos”. Eu sou o Filho do Homem, a autoridade do Pai está no Filho e o Filho age em nome do Pai. O que Jesus disse aos escribas, diz a nós hoje, para que nós também saibamos que o Filho do Homem tem poder para perdoar os nossos pecados e perdoados, em caso de estarmos com alguma enfermidade, sejamos curados. Não há como dissociar uma situação da outra, porque o perdão dos pecados promove a restauração da nossa alma e nos faz viver completamente sãos. Jesus recebeu toda autoridade dos céus para que na terra pudesse exercer sua missão plenamente. Quando nós oramos, pedindo que venha o seu Reino e que seja feita a sua vontade na terra como nos céus, é um clamor para que o Senhor atue desta forma, tornando possível que os céus se materializem na terra. Portanto, que nós possamos permitir que as bênçãos dos céus se façam presentes em nossa vida, de forma que a vontade de Deus seja real em nossa existência. Que o Filho do Homem perdoe os nossos pecados e cure as nossas enfermidades!
Oração: Querido Jesus nos conceda a possibilidade de viver a graça dos céus na terra, de maneira que tenhamos perdoados os nossos pecados. Nos abençoe, porque somente quando somos perdoados podemos ser curados em toda plenitude. É o que te pedimos orando em teu nome. Amém!
 Rev. Fred Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.