Total de Visualizações da Página

segunda-feira, 9 de maio de 2016

NÃO QUEIRA ENTENDER; APENAS CONFIE!

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor”. Isaías 55:8
Algumas vezes, o seu agir me decepciona, não porque Ele erra, mas porque fazemos a leitura errada da realidade, da situação que estamos envolvidos, porque os nossos planos não coincidem com a forma d’Ele agir. Este surpreendente agir do Senhor acontece, porque Ele não segue a mesma lógica que nós seguimos. Ele não obedece às formas e fórmulas que entendemos ser corretas, cujas consequências atendem aos nossos critérios ao analisar os fatos. Os seus pensamentos são mais altos que os nossos e não há como controlar o seu agir, pois eles estão além da nossa compreensão.
Deus vê a eternidade, a história como um todo e os nossos dias são todos conhecidos por Ele. Isto torna a sua perspectiva completamente diferente da nossa. A maneira d’Ele agir não pode ser pré-determinada, definida, pois sempre haverão surpresas, pois o Senhor conseguem traçar caminhos onde a nossa compreensão não alcança. Diante desta realidade absoluta do agir de Deus, ou nos rendemos e confiamos os nossos dias em suas mãos, na sua sabedoria e soberania, ou iremos vagar pelo caminho sem esperança de melhores dias. Einstein disse certa vez que “Deus não joga dados, pois a sorte não faz parte do seu agir, afinal Ele tem o controle de tudo em suas mãos”. Portanto, precisamos abandonar a pretensão de tentar entender o agir de Deus, compreender o caminho que Ele traça a nossa frente, ou tentar fazê-lo agir por nossos pensamentos e vontades. Entregue, confie, descanse e fique em silêncio, um dia todas as coisas se tornarão tão claras como o sol do meio dia e neste dia, enxergaremos o caminho que Ele traçou para nós nos céus e compreenderemos as palavras de Jesus para Pedro – “O que eu faço, não entenderás agora, mas compreenderás depois”.
Oração: Senhor querido, ajuda-nos a confiar em tua providência, sem esperar que ela esteja sob a compreensão de nosso limitado entendimento. Não deixas que caiamos na tentação de tentar enquadrar-te segundo as nossas formas e fórmulas, para que não limitemos o teu agir as nossa próprias fronteiras. É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém!
Rev. Fred Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.