Total de Visualizações da Página

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

SOB A PROTEÇÃO DO SENHOR JESUS

 “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares”. Josué 1:9
Estamos terminando este ano na confiança inabalável da sua companhia. Ele tem nos sustentado com sua destra fiel, tem suprido cada uma das nossas necessidades, pois estabeleceu no meio de nós a sua presença. Este texto nos ensina como o Senhor caminha ao nosso lado nos momentos mais difíceis, nos concedendo toda a confiança, o cuidado e a força que precisamos. No mais conhecido dos salmos, o Senhor se põe ao nosso lado como um pastor de ovelhas que cuida, protege e guia-nos pelo caminho.
Assim, como a ovelha conhece a voz do pastor e o obedece, nós devemos fazer a mesma coisa para estar sob a segurança e cuidado do Pai. Não é algo imaginário, utópico e/ou desprovido de entendimento. É uma realidade tão impactante, que transforma a nossa vida de forma significativa, porque quem prova deste cuidado, jamais vai querer outra relação. O nosso inimigo uiva para que tenhamos medo, pois está a nossa espreita tentando nos devorar e são nestes momentos que precisamos dos olhos do nosso Pai, pois nada irá nos acontecer e/ou faltar. É Ele quem nos conduz pelo caminho que nos oferece o descanso e a paz mesmo nas aflições da vida. É Ele quem nos sacia a nossa sede e nos dá o pão que produz alivio para nossa caminhada. São nestes momentos que sentimos a nossa alma suprida de sua amorosa presença, as nossas forças renovadas por Ele está presente quando precisamos. Assim, teremos a nossa fé revigorada, para continuarmos a nossa caminhada de vida, pondo sempre a nossa esperança no que o nosso Senhor pode nos proporcionar. Este é o nosso maior desafio e também a nossa maior certeza para o ano que se aproxima. Manter os nossos olhos no autor e consumador de nossa fé, Jesus Cristo, e continuar crendo que Ele cuida de nós e nos conduz pelos caminhos da justiça, porque o seu amor por nós jamais acaba.
Oração: Senhor temos a certeza de que foram as tuas mãos que nos trouxeram até aqui e por elas houve suprimento em nossa vida. Tu tens cuidado de cada um dos nossos dias e por isso, confiamos que em tuas mãos é o melhor lugar para estar. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!
 Rev. Fred Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.