Total de Visualizações da Página

quinta-feira, 16 de abril de 2015

O CAMINHO DE VOLTA

Jeremias 3.22: “Voltem, todos vocês que abandonaram o Senhor, pois ele vai curar a sua infidelidade. Vocês dizem: Sim! Estamos voltando para o Senhor, pois Ele é o Senhor, nosso Deus”.
Muitas pessoas não conseguem se perdoar e por isso, têm dificuldade em voltar para o Senhor Jesus. O apóstolo Paulo afirma que Deus não leva em conta os pecados dos homens, pois estava em Cristo tornando-nos seus amigos e por isso, se reconcilia conosco através de Jesus. O amor de Deus é tão grande que nos deu Jesus para que, através d’Ele, tenhamos novamente comunhão com Ele.
Este é um amor que nos constrange, pois o nosso amor por Ele é infinitamente menor. Nunca podemos nos orgulhar do nosso amor por Jesus, o nosso orgulho deve ser no amor que Jesus sente por nós. O nosso amor é inconstante, imprevisível e sujeito aos humores de nossa existência e emoções. Enquanto isso, o amor de Deus não muda, não leva em conta as circunstancias e nem a nossa fidelidade, mas é fiel ao seu próprio caráter. Precisamos saber que Jesus nos ama, independente de nós mesmos, do que fazemos e da distância que estamos d’Ele. Mesmo que tenhamos errado, mesmo que estejamos completamente afastados d’Ele, à hora de nos encontrarmos com Ele, de voltar a comungar com Ele. O Senhor nos chama pelo nome, volte para mim. Todos vocês que um dia me abandonaram, ou que nunca me conheceram, voltem, pois o Senhor quer curar a nossa infidelidade. Não importa o que fizemos, por onde andamos e nem a quem prestamos louvor, o Senhor nos chama a ter comunhão, nos chama a sua presença, para desfrutar do seu amor, receber a sua graça e viver sob a direção do seu Espírito Santo. Já basta de viver longe d’Ele, de vivermos longe de Deus e carregarmos o peso de nosso pecado. Não há maneira de nos acertar com Deus, a não ser voltando para Ele, pois o que Ele mais anseia é nos abençoar com seu amor. Portanto, hoje é o dia de voltar, de dizer sim a Jesus, pois Ele é o nosso Senhor e Deus.
Oração: Querido Deus, perdoa-nos porque somos pecadores, pois andamos longe da Tua vontade e da Tua presença. Nos arrependemos de uma vida longe da Tua presença e agindo contrário a tua vontade. Recebe-nos por Tua maravilhosa graça, de maneira que possamos viver livres do poder do pecado, redimidos por teu sangue e perdoados por teu amor. Em Cristo oramos. Amém!
Rev. Fred Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.