Total de Visualizações da Página

segunda-feira, 27 de abril de 2015

A ÚLTIMA OPORTUNIDADE

Lucas 23.43: “Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso”.
Eu sempre fiquei intrigado como dois homens passando pelo mesmo processo que Jesus passava, sem nenhuma chance de escapar vivo daquela situação, apenas um conseguiu enxergar a verdadeira face de Deus n’Ele. Um enxergou a inocência, o erro daquela crucificação e a injustiça cega dos algozes do Senhor. Apenas um deles reconheceu a voz de Deus nas palavras proferidas por Ele na cruz.
Eles ouviram o perdão do Senhor aos que causavam tanta dor, mas apenas um deles teve o coração alcançado por aquelas palavras. A voz do Senhor Jesus reverberou através do coração daquele homem e ele creu. Sua fé o levou direto para o paraíso! Ele viveu na prática a típica cena de estar no lugar certo, na hora certa. Ele aproveitou a última oportunidade de sua vida e obteve a sua salvação. Aqueles homens estavam morrendo e precisavam do perdão do Senhor, mas apenas um pode receber a salvação porque creu nas palavras inefáveis de Jesus. Todos os dias nós temos a nossa oportunidade de crer nas palavras do Senhor. Dia após dia, nós ouvimos o chamado do Senhor dizendo – segue-me, creia e muitas vezes, temos protelado em ouvir a voz do Senhor. Hoje, quem sabe, será a nossa última oportunidade de crer nas palavras de salvação que saem dos lábios de Jesus. Se ouvirmos, não sejamos como aquele ladrão que tinha um coração endurecido e indiferente ao chamado da graça, porque, talvez não tenhamos outra oportunidade de escutar o chamado do Senhor para viver a eternidade em sua presença. A nossa caminhada nesta terra é muito curta e a eternidade será muito longa para vivermos longe da sua presença. Tantos têm ouvido a voz do Senhor, mas não têm dado importância devida ao clamor da sua alma, que dia e noite busca paz para o seu espírito angustiado. Dois homens ouviram e viram o impecável e perfeito Jesus, mas apenas um aceitou a sua graça. Dois homens morreram naquele dia, mas apenas um morreu diferente de como tinha vivido – perdoado e liberto pela graça de Deus.
Oração: Amado Pai, não permita que os nossos ouvidos permaneçam surdos a Tua voz e o nosso coração endurecido a Tua Palavra. Se hoje ouvirmos a Tua voz, que sejamos sensíveis à manifestação da Tua graça no meio de nós. Que tenhamos olhos e ouvidos ao Espírito Santo para discernir a Tua vontade. Em Cristo Jesus oramos. Amém!
Rev. Fred Souto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.