Total de Visualizações da Página

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

A RESPOSTA DE DEUS PARA O DESÂNIMO

 “Portanto, não desanimamos!! Ainda que o nosso exterior esteja se desgastando, o nosso interior está em plena renovação dia após dia. Nossas aflições, leves e passageiras, estão produzindo para nós uma glória incomparável, DE VALOR ETERNO.” 2 Coríntios 4 16 e 17
Desanimar é perder o ânimo, andar com o farol baixo como um carro…É ter a alma abatida, é não conseguir rir das coisas da vida…
Você deve conhecer a história de um paciente muito desanimado que foi a um terapeuta… O terapeuta recomendou que o paciente fosse ao circo que chegou à cidade ver o palhaço, fosse rir um pouco… Resposta do paciente: “Doutor, eu sou o palhaço…”
A Igreja de Corinto rejeitou o ministério do apóstolo Paulo… Um segmento da igreja dizia não ser discípulo de Paulo. O apóstolo, então, abre o jogo. Diz que está abatido, diz que foi apedrejado em uma cidade, diz que levou chicotadas.
O apóstolo aproveita esse tempo e diz que, em lugar de reclamar, diz que isso faz parte… Hoje lendo este artigo há pessoas se arrastando, cheios de desânimo, sem pique…
Primeira coisa: Precisamos lembrar que somos criaturas de Dupla Natureza. O ser humano exterior e o ser humano interior. A natureza espiritual e a natureza física. Como trabalhar essa realidade? Essa dualidade??
Devemos lembrar que a natureza de barro é frágil. Os desequilíbrios em nossa natureza humana são sutis. Qualquer problema emocional nos desequilibra, nos abala. E ninguém está imune a esses desequilíbrios.
Segunda coisa: O evangelho não é uma promessa de solução de problemas. É uma promessa de companhia. Nossos sofrimentos são reais e dolorosos, por vezes, desesperadores. Mas o crente jamais atravessa as aflições sozinho. Sempre na poderosa companhia do Pai, na pessoa de CRISTO JESUS.
“Tudo isto te darei se prostrado me adorares” não é uma frase da parte de DEUS, mas sim de Satanás… DEUS diz: “Se quiser andar comigo, carregue a sua cruz e siga-me”…..
Terceira coisa: Todo sofrimento é relativo. A gente só lembra de quem sofre menos que nós. Nunca lembramos daqueles que sofrem mais do que nós…. É necessário comparar nossa leve tribulação de hoje com as vitórias do futuro, na eternidade. Paulo diz: “glória incomparável, de VALOR ETERNO… ”
“Por isso não tenha medo, pois EU estou com você: EU sou o seu DEUS. EU o fortalecerei e o ajudarei; EU o segurarei com Minha Mão Direita Vitoriosa.” Isaias 41.10
Pr. Ezequias Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.