Total de Visualizações da Página

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

A RAZÃO DA ESPERANÇA

"...antes, santificai a Cristo, como Senhor; em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós" (1ª Pedro 3.15).
As pessoas, quando afrontadas pelo mal, começam a pensar que o melhor caminho é pagar o mal com o mal. A afronta do mal, em vez de produzir sentimento de revolta contra o mal, parece produzir revolta contra o bem. Esse não pode ser o sentimento cristão quando afrontado pelo mal. Ele jamais deve perder a esperança no triunfo do bem e da bondade. Devemos sempre considerar que o enfrentamento com o mal é inevitável devido a sua vida em santidade e temor ao Senhor. Qual a resposta que daremos a toda e qualquer operação do mal? A Palavra nos indica duas atitudes:
1. Santificar a Jesus como Senhor no coração – aquele que é limpo, que se limpe ainda mais. O crente enfrenta a maldade através da sua firmeza na pessoa de Jesus. Debaixo do senhorio do Senhor, ele vence o mal;
2. Estar preparado para testemunhar de sua esperança – Se as pessoas afirmam que não acreditam mais no bem devido à maldade humana, devemos dizer que acreditamos no bem devido ao bem e a bondade do Senhor.
“Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens”. Mateus 5:13
Rev. Lucas Guimarães
"O cristão jamais deve perder a esperança no triunfo do bem e da bondade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos pelo seu comentário. Deus te Abençoe.